quinta-feira, 22 de maio de 2008

Informação X Crianças, adolescentes


Estava dando uma olhada no site da Revista Ciência e Informação e achei um artigo sobre informação X crianças, adolescentes e me fez pensar como elas têm acesso a tais informações...

Um exemplo tive esses dias lá na escola quando uma professora da Ed. Infantil relatou que um de seus alunos tinha entrado no Orkut e visto fotos da "namorada" quando bebê.

O menino tem 5 anos, e usando orkut!?!?!?! Um site com inumeras ferramentas, virus, etc. E acredito que a tendência é esta, crianças cada vez mais jovens mexendo em computador, tendo acesso a diversas informações...

Não estou dizendo que sou contra, mas será que os pais restringem os que os filhos vêem?! Será que eles se divertem como antigamente, com diversos jogos, brincadeiras?! Será que eles têm a mesma interação?!?!

Algumas escolas tentam resgatar brincadeiras porque esta "geração de apartamento" não está acostumada a brincar na rua e sim a ficar horas a fio na frente do computador, será que eles já não têm doenças de adultos?! Como dor de cabeça, problemas mais acentuados de visão?!

Por outro lado, essa criançada ajuda muito as pessoas que não têm contado com um computador, não possuem conhecimento de uso, por exemplo na minha casa, desde cedo minha irmã teve contato, até hoje auxilia minha mãe que por vez ou outra utiliza o pc.

4 comentários:

Claudio Omar disse...

Francine,
Prabéns pelo seu blog! Agora, sugiro que você veja as instruções que postei sobre a criação de blogs, OK?

Suria disse...

Oi, Francine!
Gostei do blog. Dei minha opinião na enquete e queria que fizesse o mesmo no meu, rsrs
Obrigada!
Suria
http://suriaalves.blogspot.com/

Rosangela Pinheiro disse...

Fran querida!

Também esitve no teu blog,e adorei. Tu deves ser uma pessoa muito feliz,pois o lugar onde trabalhas é maravilhoso,inclusive por aqueles anjos que te rodeiam!
Parabéns, e que Deus te abençoe!

*Nêssa* disse...

Fran!;)
Muito legal o teu blog...bem criativo e diversificado!!!
*Bjs:)